Terracrua, Sementes de mudança – Reportagem na Eco123

“É uma empresa pioneira no panorama nacional que alia os princípios da permacultura às várias áreas da engenharia convencional. A Terra Crua coloca-se no plano intermédio, entre as duas, com o objetivo de criar ou co-criar novas formas de lidar com o território
e a paisagem. É esse o trabalho que tem vindo a desenvolver em vários projetos, públicos e privados, mas também ao nível da formação e da educação, onde tem tido um papel diferenciador. No total, a empresa conta com nove funcionários fixos, um grupo de agentes de mudança na educação e na perspetiva ambiental, no meio rural, urbano e no ensino escolar.

É uma empresa diferente que atua com base num modelo inovador de design ecológico. A Terra Crua concilia a engenharia com a arquitectura, o paisagismo com a ecologia e os princípios da permacultura. Um novo conceito de design que agrega princípios e estratégias que vão para além da sustentabilidade e que integra, num modelo holístico, a inovação, viabilidade económica e responsabilidade social e ambiental. Constituída como empresa há cerca de dois anos e meio, a Terra Crua disponibiliza vários serviços, consultoria, planeamento e gestão de projetos ecológicos regenerativos, mas a sua base vem de há cerca de nove anos atrás.”

Lê o artigo completo neste link, em *.pdf terra crua_sementes de mudanca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo