Equipa

Nuno Mamede

Nuno Mamede

Após mais dez anos de experiência na produção agrícola em modo biológico, concluiu um curso de design em permacultura com a Lesley Martin, seguido de formações com a Rosemary Morrow e a Jillian Hovey; experiências estas que vieram a confirmar definitivamente tudo aquilo que já intuía. Com a sua experiência de terreno na área da produção agrícola, apaixonado pelo estudo da topografia, das paisagens e dos sistemas ecológicos, fundou em 2015 a empresa Terracrua – Paisagem Prometida, após um período de cinco anos em que a Terracrua agiu como um colectivo informal. Actua hoje como consultor, designer e gestor de projectos ecológicos regenerativos. Facilitou anteriormente, cursos de ecoconstrução e intervém pontualmente em formações no país todo, sobre o tema da regeneração ecológica, florestal, estratégias pós-fogo e catástrofes.

Sara Ruth

Trabalha há 20 anos, na área do secretariado e assessoria de administração, com vários cursos e formações na área administrativa, logística, consultoria, contabilidade e Marketing. Juntou-se à equipa da Terracrua em 2016, aceitando o desafio do desconhecimento da área, mas que num instante se integrou e se envolveu no projecto. As suas funções na Terracrua, estão centralizadas no suporte à gestão financeira, apoio aos trabalhos de consultoria e desenvolvimento de competências na área económica, com foco no desenvolvimento de ferramentas internas de análise económica. Responsável pelas tarefas administrativas e apoio na logística e comunicação dos projectos envolvidos da Terracrua.

Sara Ruth
Nuno Mamede

André Mestre

Arquiteto paisagista de formação (UALg e ISA, 2012), trabalhou por conta própria na aplicação da sua tese universitária: produção e negócio de plantas aquáticas e desenvolveu ainda projectos de aquaponia, hidroponia, estufas e tanques de ferrocimento, projectos que continua até hoje. Estagiou no departamento DAEPT da Câmara Municipal de Loulé e em 2016, juntou-se à equipa da Terracrua como projectista, arquitecto paisagista e designer de projectos ecológicos regenerativos.

Mélanie Vairinhos

Trabalhou desde 2010, em diversas quintas de produção hortícola e/ou pecuária no norte da Europa e em Portugal e concluiu o PDC em 2012, na Bélgica, onde também se formou à agricultura biodinâmica. Em 2017, juntou-se à equipa da Terracrua, como assistente de design ecológico regenerativo, contribuindo ainda em projectos que requerem a perspectiva da arte do Feng-Shui, que aprendeu por paixão e em que se está actualmente formando.

Mélanie Vairinhos
Fábio Ferreira

Fábio Ferreira

Trabalhou no ramo da restauração, antes de perceber que rapidamente precisava de uma função mais significativa na sua vida... Em 2015, conheceu a Terracrua e "foi como amor à primeira vista", faz parte da equipa desde 2016, desempenhando as funções de implementador e suporte técnico dos projectos..

Bruno Silva

Fez um PDC em 2016 e tem trabalhado pontualmente, em diversas acções da Terracrua desde 2015. Em 2017, integrou a equipa Terracrua na implementação de designs em áreas urbanas como rurais. Considera a permacultura e a natureza como uma fonte de conhecimento incrível e desafiante.

Bruno Silva
Miguel Pereira

Miguel Pereira

Formado em Permacultura, Bioconstrução e Construção Sustentável em 2007 no IPEC Brasil. Começou desde então, a prestar serviços de bioconstrução, desenvolvimento de sistemas de aquecimento alternativos e conjugados, construção e montagem de painéis solares térmicos e sanitários secos sueco. Trabalhou ainda como coordenador geral de montagem para o Festival Boom (bio-construções definitivas e temporárias, sistemas de distribuição de água e electricidade,...) Facilitou formações nas áreas da eco-construção: tanques ferrocimento, sanitários secos, sistemas de aquecimento termo-solar e biodigestores, etc. principalmente no norte e centro de Portugal. Actua na Terracrua como coordenador de implementações, operador de máquinas e implementador de projectos de construção e bio-construção (ferrocimento, pedra seca, argila, fornos a lenha, etc...).

Pedro Prata

Natural da Guarda, biólogo de formação e amante da natureza, é um cientista apaixonado pelo laboratório da terra e da montanha. Trabalha com sinergias entre cogumelos e permacultura, forest-gardening, prospecção e consultoria; no presente é também responsável pela iniciativa Rewilding no Oeste Ibérico e coordena a Associação Transumância e Natureza onde aplica os seus conhecimentos à regeneração de espaços selvagens e conservação de espécies e habitats ameaçados, na Reserva da Faia Brava. Intervém na Terracrua como consultor, designer e especialista em micologia.

Pedro Prata
Carla Pereira

Carla Pereira

Contabilista Certificada e consultora Fiscal por conta própria, integrou durante quase uma década os quadros do sector empresarial algarvio ligado a actividades de citricultura; gestão de imóveis; e, Alojamento Local. É licenciada em Economia, pós-graduada em Gestão Empresarial e mais recentemente concluiu, com distinção, a parte curricular do Mestrado em Fiscalidade, pela Universidade do Algarve. Foi nesta instituição que no período 2005/06, cooperou na qualidade de bolseira de investigação científica na elaboração do “Contributo da Região do Algarve para o Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-13”, conforme protocolo entre CCDR e UALG. Enquanto economista, elabora estudos de viabilidade económica e candidaturas a apoios comunitários. Defensora de uma agricultura mais saudável e sustentável, exerce também actividade em tempo parcial como agricultora biológica, mais especificamente na produção de azeite em solo algarvio. Deve a ligação à terra ao seu pai, que dedicou os últimos 20 anos da sua vida à produção de gado em modo extensivo. Nesta vertente, conta com formações em Gestão de Empresa Agrícola e Produção em Modo Biológico, ambos pela CONFAGRI.

Dário Santos

Engenheiro civil de formação acadêmica, com especialização em inspeção e reabilitação de edifícios, transporta e coloca ao serviço da agricultura biológica a permanente necessidade de entender os porquês, ao invés de se limitar ao "é assim porque sim". Desde o final de 2014, desenvolve em Querença a BiaFaísca, um laboratório ao ar livre de fusão entre Agricultura profissional e Permacultura, procurando o equilíbrio entre a sustentabilidade ambiental e rentabilidade financeira. Na Terracrua, presta consultoria nas áreas da construção natural e agricultura biológica.

Dário Santos

SEDE: Praça da República, 44, São Clemente, 8100-269, Loulé | +351 289 416 143 | geral@terracrua.org | Terracrua - Paisagem Prometida, Unipessoal, Lda. - NIF: 513 559 493

Copyrights © 2017 All Rights Reserved by TerraCrua